INSTALAÇÕES
O projeto APROPRIAÇÕES vem sendo desenvolvido pelo alunos do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda há alguns anos, coordenado pela professora Sílvia Guadagnini, que ministra a disciplina História da Arte.
A proposta do projeto APROPRIAÇÕES, em 2018, visou o desenvolvimento de projetos visuais tridimensionais e espaciais para a divulgação de um produto ou marca.
Os alunos do quarto e do quinto semestres, trabalharam em sala o texto FORMAS DE APROPRIAÇÃO DA ARTE PELA PUBLICIDADE, fizeram uma pesquisa em História da Arte, utilizando como referência de apropriação do espaço o trabalho de artistas que desenvolvem instalações, videoinstalações, instalações interativas; ou ainda, artistas contemporâneos que trabalham com o espaço, como intervenções urbanas, grafites, etc.
A inspiração para o projeto visual teve como base a arte brasileira, a partir do modernismo, primeira e segunda fases, abstracionismo dos anos 50, anos 60, 70, 80 até os dias atuais.
Desenvolveram um produto e o seu espaço de exposição, como um stand ou um local no ponto-de-venda. Esse espaço proporcionou diversos estímulos sensoriais como: painéis visuais, texturas para mãos ou pés, aromas, sons, vídeos, etc.
Os trabalhos desenvolvidos foram expostos no pátio central do campus da Unip Jundiaí, de 09/04/2018 a 16/04/2018.
Deixe um comentário