Agência Modelo UNIP-JUNDIAÍ

A imaginação a serviço


Apropriações 2018

INSTALAÇÕES

O projeto APROPRIAÇÕES vem sendo desenvolvido pelo alunos do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda há alguns anos, coordenado pela professora Sílvia Guadagnini, que ministra a disciplina História da Arte.

A proposta do projeto APROPRIAÇÕES, em 2018, visou o desenvolvimento de projetos visuais tridimensionais e espaciais para a divulgação de um produto ou marca.

Os alunos do quarto e do quinto semestres, trabalharam em sala o texto FORMAS DE APROPRIAÇÃO DA ARTE PELA PUBLICIDADE, fizeram uma pesquisa em História da Arte, utilizando como referência de apropriação do espaço o trabalho de artistas que desenvolvem instalações, videoinstalações, instalações interativas; ou ainda, artistas contemporâneos que trabalham com o espaço, como intervenções urbanas, grafites, etc.

A inspiração para o projeto visual teve como base a arte brasileira, a partir do modernismo, primeira e segunda fases, abstracionismo dos anos 50, anos 60, 70, 80 até os dias atuais.

Desenvolveram um produto e o seu espaço de exposição, como um stand ou um local no ponto-de-venda. Esse espaço proporcionou diversos estímulos sensoriais como: painéis visuais, texturas para mãos ou pés, aromas, sons, vídeos, etc.

Os trabalhos desenvolvidos foram expostos no pátio central do campus da Unip Jundiaí, de 09/04/2018 a 16/04/2018.

Camila, Priscila Bonomi, Gisele Pereira e Mariana Dantas
Andrezza Silva e Matheus Damião
Gabriela, Elaine, Mariana Soares e Matheus Damião
Maurícuo, Carlos, Lucas Matos, Flávia Gazzaneo.
Lais, Gisele Rossani, Isabela Gomes, Amanda Carioca, Ariane Schiassi.
David, Jessé, Marcelo.
Ana Beatriz, Pedro, João Victor, Paulo.
Nayara, Jonathan, Giovanna Dantas, Sophia Drezza
Beatriz Gonçalves, Beatriz Spilak, Giovanna Ramos, Lorena Vieira, Tamires



Deixe um comentário